Guia de pedestre - Aplicativos de transporte publico

Quer viajar, descobrir novos locais, sair "sem rumo" e não se perder? Quer ir para algum lugar que você nunca conseguiu imaginar como chegar lá? Que tal conhecer um pouco das funções que o seu smartphone, em conjunto com os aplicativos certos pode fazer?





Muitas pessoas depende de transporte publico para de locomover, e muitas deixam de visitar novos locais por causa disso porem não deixe desanimar por esse fato pois existe alternativas para lhe ajudar, vou apresentar um "kit sobrevivência" para pedestres e usuários de transportes públicos.



Maps

Começando pelo o querido Google Maps, usando ele um pouco mais a fundo, descobrimos sua utilidade no aparelho, alem de exibir locais que são recomendados para visitar, almoçar, jantar ele também lhe ensina a chegar ao destino a pé ou de bicicleta, algo que é bem interessante porem a função de rotas de ônibus dele não é muito precisa. Então amiguinho, sempre deixe seu Google Maps atualizado pois você nunca vai saber quando vai precisar dele!






Moovit: Metro, Ônibus e Trens
Movit é um dos melhores aplicativos de pedestre, alem dele exibir o horário dos ônibus de todas as linhas, ele é bem preciso (se o motorista cumprir o horário né) porem o tempo de rota, tempo de chegada e o trajeto dado é extremamente preciso, assim você não vai chegar atrasado em uma entrevista de emprego ou no seu primeiro dia de trabalho, ou até quem sabe encontrar aquela gata no horário certo né.











Uber

Se tudo falhar, se o cosmos não for ao teu favor, se chover, se tudo der ruim pegue um Uber, não se esqueça de sempre procurar códigos promocionais em!